Por que a terceirização na construção civil é vantajosa? Entenda!

 em Uncategorized

A terceirização na construção civil tem se apresentado como uma solução cada vez mais viável para garantir o sucessos dos projetos da área. Afinal, com ela, você pode garantir maior previsibilidade à sua obra , menores custos e melhor qualidade naquelas tarefas que não são da especialização da sua construtora/incorporadora.

As empresas fornecedoras de serviço terceirizado investem em um nicho do mercado a fim de manter um nível de qualidade muito alto para vencer a concorrência. Já o seu negócio tem de focar na sua atividade-fim, de modo que algumas tarefas podem ficar um pouco negligenciadas.

Se você quer entender melhor como a terceirização pode ajudar a sua empresa, acompanhe o nosso post!

Redução de custos

Terceirizar serviços traz uma redução de custos significativa, pois diminui a demanda por muitos gastos fixos e variáveis — que são substituídos por um único valor a ser pago ao prestador. Por exemplo, o seu negócio não precisará gastar com as caras manutenções de equipamento, treinamento de pessoal e muitos encargos trabalhistas que sufocam a capacidade financeira de um projeto.

Em vez disso, é negociado um contrato em que ambas as partes podem combinar os termos em relação a prazos, valores, condições de pagamento etc. Inclusive, alguns riscos exclusivos à execução da obra poderão ser compartilhados, como a quebra de um equipamento.

Previsibilidade da condição financeira da construtora

Uma vez negociados os preços e as condições, salvo raras exceções, o contratado não poderá alterar os valores do serviço — a menos que você concorde. Por isso, é possível prever exatamente o quanto a tarefa terceirizada custará durante todo o projeto.

Mas atenção: isso só será possível se você estiver com seu escopo muito bem-definido de modo que não haja mudanças significativa no decorrer da execução.

Mais qualidade nas etapas da construtora

Quando falamos em terceirização, não estamos dizendo que você deve incluí-la em todas as etapas da sua obra. Na verdade, ela deve ser empregada somente naquelas que não fazem parte do expertise do seu negócio. Ou seja, o que seu negócio faz de melhor deve continuar na sua mão, enquanto outras atividades secundárias devem ser deixadas para quem sabe fazer melhor.

Por exemplo, a instalação de revestimento geralmente é um calcanhar de Aquiles na maioria das obras. Então, você deve procurar empresas especializadas nesse serviço. Nelas, possivelmente há funcionários mais experientes e capacitados para essas funções. Além disso, você poderá supervisionar a execução da tarefa e exigir qualidade do prestador.

Melhor planejamento

Quando você faz um contrato de terceirização, pode incluir datas para a conclusão das atividades. Assim, ganha-se mais previsibilidade no cumprimento dos prazos do projeto original. Dessa forma, há como evitar atrasos, tão comuns na construção civil.

Para otimizar os resultados da terceirização, é interessante vincular o pagamento do fornecedor com os prazos de entregas de etapas previamente estipuladas. Geralmente, combina-se uma medição mensal ou periódica, mas isso pode diminuir a agilidade do projeto. Portanto, fazer o pagamento por etapas concluídas é a opção de maior vantagem para o construtor, que terá mais chances de ver seu cronograma sendo seguido.

A terceirização na construção civil é uma opção vantajosa para quem quer mais eficiência financeira e operacional. Há muitas empresas que prestam excelentes serviços no mercado — o que pode aumentar, e muito, o nível de qualidade das suas obras.

Quer entender melhor como a terceirização pode revolucionar os seus projetos? Então, não deixe de entrar em contato com a Projetaqui! Nossos atendentes estão preparados para tirar todas as suas dúvidas!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Como calcular o VGV
Contato por WhatsApp